Fazer o Inventário de stock é fundamental para a boa gestão das empresas, em especial para os segmentos ligados ao retalho. Agora que se aproxima o fim do Ano, prepare e antecipe o reporting necessário.
Organizada, preparada, assertiva, eficiente, integrada, ágil – quais desses atributos o seu stock daria para a gestão da sua empresa?
Eis uma pergunta que necessita ser feita diariamente pelos gestores, pois é a armazenagem e o controle das mercadorias que garantem a continuidade das vendas, já que permitem validar quantos itens faltam para acabar a reserva de determinado produto, nortear campanhas de desconto e evitar investimentos em produtos desnecessários e que não estão a gerar receita.
Com o officegest consegue listar produtos não vendidos e em stock á mais de x tempo, calcular as necessidades futuras para um determinado período e armazém, criar alertas segundo vários critérios a definir.
O Inventário Geral é a contagem física das mercadorias, e é realizada sempre no final de cada exercício contabilístico. É esta a listagem que é solicitada pelas finanças e que deve ser comunicada até ao dia 30 de Janeiro.
Se toda a operação da atividade comercial estiver correcta, o seu stock deverá ter a valorização e quantificação correcta em qualquer momento.
No seu OfficeGest, no menu “Relatórios – Stock – Stock Actual” tem uma análise prática mas poderosa do estado actual das valorizações e quantificações do seu armazém.