Migrar a minha gestão para a nuvem é fácil?

Está a pensar em alterar o seu software? O atual programa que utiliza não suporta mais as suas necessidades e da sua empresa? Com certeza não quer ficar atrás da sua concorrência em termos de gestão. Seja pequena ou grande a sua empresa, é importante ter um bom sistema de gestão por trás para ajudar no crescimento da mesma.

Na altura de mudar, muitos empresários têm receio em mudar de sistema, mesmo que seja para um melhor porque tem medo de que durante o processo de migração sejam perdidos dados importantes relativos à empresa no geral.

Será assim este um processo tão difícil e perigoso como dizem? Em baixo vai encontrar toda a informação que necessita acerta deste tópico.

Fazer a migração de um sistema é fácil?

Sim! Se escolher um sistema novo que facilite no momento de fazer a migração, vai ser fácil realizar todo esse processo com a devida preparação antes.

Com o OfficeGest pode fazer a importação pelo método standard e importar as suas últimas vendas pelos ficheiros SAFT-T, que lhe permite ficar com um histórico das vendas fiscais comunicadas nesses ficheiros.

E migrar de outros softwares offline para a nuvem?

O OfficeGest tem um importador dos principais sistemas de gestão do mercado, o que permite importar todo o histórico de compras e vendas, existências, e até mesmo saldos de clientes e fornecedores. Somos a única software house com uma solução de importação da concorrência em modo “Standard”, o que permite em tempo recorde fazer migrações de dados e operacionalizar empresas na nuvem sem perca de tempo ou informação. E tempo é dinheiro…

O que necessito antes de fazer uma migração de sistema?

O importante é você conseguir identificar as suas necessidades e o que espera do software. No mercado existe uma grande oferta neste ramo pelo que deve procurar um software que encaixe nas suas necessidades.

Produtos e módulos do OfficeGest

No OfficeGest vai poder encontrar uma vasta gama de produtos para diversos ramos/áreas de negócio, desde gestão comercial, gestão de oficinas, restauração, gestão de hotéis, gestão de lares e até mesmo soluções à sua medida. Aliado a isto poderá ainda adquirir vários módulos que pode encontrar no nosso site. Como cada negócio é único, é importante que possa tirar o máximo partido das verticalizações ideais para a sua área de negócio. A informação atempada e bem gerida é uma obrigação do empresário atual, e tem cada vez mais um papel  preponderante no sucesso de uma empresa.

Porque é a o armazenamento na nuvem tão importante?

Nuvem ou Cloud (termo em inglês), é cada vez mais procurado por diversas empresas que pretendem dar um upgrade à sua capacidade de gestão e acompanhamento,  isto porque empresas que possuem um software deste tipo beneficiam de poder trabalhar remotamente (estando sempre presente), com um custo de processamento muito baixo. Ou seja, os maiores benefícios são a redução de custos a nível de equipamentos e uma maior segurança, ponto este de indiscutível importância no momento atual.

Custo da migração

É importante realçar que ao fazer migração para um novo sistema, vai ter novos custos. Ao fazer a contratação deste tipo de serviço é preciso saber que na maioria dos casos é feito um pagamento mensal, por isso é importante calcular os gastos que irá ter ao final do ano com este serviço. Contudo, na esmagadora maioria dos casos uma Migração para a nuvem tem vantagens económicas, sendo que com o OfficeGest é possível destacar de imediato:

  • Mensalidade inclui: Atualizações Legais e de produto;

(significa que terá a aplicação regularmente atualizada com novas funcionalidades, sempre a cumprir com todas as obrigatoriedades legais)

  • Não é necessário a aquisição de servidores, ou outros equipamentos dispendiosos;
  • Adaptável á dimensão da sua empresa;
  • A aplicação deve acompanhar o crescimento da sua empresa, sendo as mensalidades associados ao eventual volume e número de utilizadores, pelo que evolui com o seu crescimento, ou pode reduzir em alturas de menos fluxo operacional.

Dicas para uma empresa que queira fazer a migração de software:

  • Escolher a altura certa

Não precisa de parar as suas operações caso queira fazer a migração de um sistema o que significa que não terá impacto a nível financeiro. A melhor dica é que faça a migração durante um período de vendas mais baixo da sua empresa para que possa estar atento a todo o processo e ter o devido acompanhamento para aprendizagem do novo sistema.

  • Adaptação e personalização do novo sistema

O ideal é que antes de fazer a passagem “Oficial” possa testar o novo sistema, se possível até em simultâneo, para que os seus colaboradores estejam aptos a trabalhar com a nova ferramenta no dia zero. O que os nossos colegas costumam fazer é acompanhar remotamente a simulação de operações feitas na aplicação antiga, replicando no novo sistema. Assim, nenhuma operação ficará sem acompanhamento no novo sistema.

  • O que vai ser migrado e como

O essencial para a migração são: produtos, fornecedores e clientes. A importação é totalmente transparente e só é necessário que você disponibilize esses dados em Excel (exportados do seu sistema antigo), via SAF-T ou por importação de um sistema de gestão anterior. A migração quando bem organizada nunca leva à paragem de operações.

Comments are closed.