Internacionalização

Internacionalização
Designação do Projeto: Aposta num processo sistematizado de Internacionalização e Inovação de Marketing e Organizacional
Código do projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-019794
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME
Região de Intervenção: Centro
Entidade beneficiária – GUISOFT – COMÉRCIO EQUIPAMENTO INFORMÁTICO, LDA
Data Aprovação: 03-11-2016
Data início: 01-07-2016
Data conclusão: 30-06-2019
Custo total elegível: 271.192,00€
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 117.292,50€
FSE – 7.379,40€
Objetivos, atividade e resultados esperados/atingidos:
Os objetivos da empresa passam por:.
- reforço da orientação estratégica da produção interna de soluções TIC, para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença activa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospecção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da actividade e do volume de negócios (crescimento superior a 349% do volume de negócios assente essencialmente no incremento do volume de negócios internacional que cresce 2485%), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar, quer o volume de negócios na sua globalidade, quer o peso do mercado externo no volume de negócios total para mais de 65%;
- Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e ser capazes de diversificar os mercados de atuação.
- Apostar no registo internacional das marcas de software potenciando a sua notoriedade, reconhecimento e visibilidade no mercado internacional e protegendo-as de uso abusivo e cópia;
- Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 30%;
- Incrementar a presença na economia digital via site multilingue e adaptado ao posicionamento estratégico pretendido, sendo expectável que pelo menos 35% dos novos contactos comerciais decorram deste meio;
- Inovar a imagem corporativa de forma a ajustar face ao novo posicionamento estratégico pretendido;
- Inovar organizacionalmente pela contratação de quadros técnicos altamente qualificados para gestão do negócio internacional, bem como pela via da formação profissional com objetivo de elevar competências e permitir inovar / melhorar processos organizacionais ligados ao comércio internacional e marketing digital.
Designação do Projeto: Internacionalização e aposta no ecommerce
Código do projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-043722
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME
Região de Intervenção: CENTRO
Entidade beneficiária: GUISOFT – COMÉRCIO EQUIPAMENTO INFORMÁTICO, LDA
Data Aprovação: 2019-06-13
Data início: 2019-03-18
Data conclusão: 2022-03-18
Custo total elegível: 283.752,50€
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 127.688,63€
Objetivos, atividade e resultados esperados/atingidos:
Os objetivos da empresa passam por:
· Crescimento VN total em 118% assente essencialmente no VN internacional passando este a representar 65% VN total;
· Elevar a notoriedade, reconhecimento e visibilidade internacional da marca
· Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e ser capazes de diversificar os mercados de atuação;
· Apostar numa forte presença na economia digital (ecommerce) e em novos modelos e técnicas de marketing digital como fator de negócios, promoção e notoriedade, com acréscimo das encomendas e gestão de encomendas, em cerca de 50%, por esta via;
· Reforço RH qualificados diversas áreas funcionais e especificamente para o segmento negócio online.