Aumente as vendas com o histórico de clientes

O histórico de clientes é mais do que o armazenamento de informações sobre os clientes, envolvendo, desta forma, a relação entre aqueles e a empresa.

Quando um determinado negócio começa a crescer, o volume de dados relacionados aumenta, o que torna impossível memorizar tudo o que de facto é importante.

Com o OfficeGest, poderá registar todas as informações sobre os diferentes clientes, criando, ao longo do tempo, além do histórico financeiro, todo um histórico da relação entre estes com a empresa.

Estes dados são uma poderosa ferramenta que certamente o auxiliarão na organização e na fidelização dos seus clientes, pois permitem efetuar a análise das compras, percebendo rapidamente quais os produtos que aqueles procuram/precisam. Com esses mesmos dados, poderá descobrir as preferências de cada cliente e oferecer novas soluções que se encaixem no perfil sempre que surja um novo produto.

Pode, portanto, criar newsletters de produtos específicos para clientes específicos, ou seja, pode, por exemplo, promover um determinado artigo apenas para clientes que já o tenham comprado há um determinado tempo.

Com o histórico, poderá surpreender o cliente, fazendo com que ele confie na sua empresa e a tome como primeira opção quando necessitar de efetuar uma compra, porque demonstra entender as suas necessidades de forma pró-ativa.

Além disso, baseado também no histórico, poderá preparar as encomendas necessárias por fornecedor, no sentido de satisfazer eventuais necessidades de produtos/equipamentos.

Ao utilizar um poderoso algoritmo de média de saída nos últimos dias, tendo em consideração as vendas em igual período do ano anterior, relacionando-o com o stock atual (entre outras variáveis), consegue, de facto, preparar melhor as suas necessidades de stock, sem grandes desvios de produto e, consequentemente, melhorar a performance financeira.

Para ter acesso a todas as informações sobre como rentabilizar o seu histórico de informação, faça um teste no nosso CRM OfficeGest. Crie as suas campanhas e veja as vendas a aumentar. Faça também encomendas de forma inteligente, e veja a rentabilidade da sua empresa a aumentar.

Com o OfficeGest, promovemos a rentabilidade do seu negócio.
Comments are closed.