Cloud computing

A Cloud é cada vez mais o caminho a seguir por parte das Empresas

Hoje em dia muitos dos serviços de TI já passam pela Cloud e estes têm tendência a aumentar à medida que as empresas percebem as infinitas possibilidades associadas à flexibilidade, escala e fiabilidade do modelo, e verificam o potencial real de redução de custos. Ao longo do tempo têm sido criadas dúvidas e mitos em redor do uso da Cloud, mas os casos de sucesso em Portugal e no mundo ajudam a desmistificar essas ideias.

Podemos afirmar que o futuro das empresas passará pelo uso de Cloud Computing faltando apenas saber quando.

Existem estudos de mercado que apontam para a mudança para a Cloud como inevitável. O grande número de vantagens, a competitividade e adaptação ou transformação do modelo de negócio são variáveis que ajudam a explicar melhor esta afirmação. Estima-se que em 2020 os investimentos em Cloud Computing represente 40% de todo o orçamento de TI de médias e grandes empresas.

Apesar de todos estes indicadores, ainda se colocam interrogações no uso de CloudComputing, que com o seguinte exercício pretendemos eliminar.

 

A informação da sua empresa fica desprotegida e por isso é melhor possuir meios próprios.

Ter a sua informação na Cloud não significa estar desprotegido ou menos seguros, antes pelo contrário. Os Fornecedores destes serviços tem um nível de especialização mais elevada e tem todo o interesse em que os seus clientes fiquem livres de qualquer tipo ameaça.

informacao-protegida

A Cloud não se aplica para sistemas críticos de negócio.

A nuvem beneficia os componentes críticos para o negócio e a saúde da empresa depende cada vez mais do acesso à informação e serviços TI. A perda de acesso aos serviços significa uma quebra de produtividade e como consequência perda de receita. A Cloud permite níveis de disponibilidade muito elevada, tolerância a falhas e consistência.

sistemas_criticos

Não é fiável colocar componentes do meu negócio na Cloud.

As empresas têm como prioridade, garantir acesso permanente aos sistemas e aplicações da sua actividade, com a Cloud essa é uma garantia adquirida.A fiabilidade da Cloud não está apenas ligada à segurança.

fiavel

O custo é o único entrave para a mudança.

Sem necessidade de um investimento inicial nas soluções Cloud e a flexibilidade de ajustar os serviços às necessidades das empresas em que o cliente paga aquilo que usa (modelo pay per use), fazem da Cloud Computing um investimento de custo reduzido. Garantia de plataformas flexíveis, resilientes, e permanentemente atualizadas e aumento de competitividade de empresas de qualquer dimensão.

custos

Com a Cloud fico dependente do fornecedor.

A Cloud permite uma mobilidade fácil e não fica dependente de nenhum fornecedor. Actualmente existem mecanismos e processos de migração de plataformas que permitem mobilidade.

fornecedor

Conclusão

O OfficeGest é um software de gestão online que já se encontra na Cloud. Desde cedo percebemos a importância e vantagens que esta proporcionava tanto para nós empresa como para os nossos clientes.

Mude também para a Cloud e valide todas as suas potencialidades usando o OfficeGest!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>