Designação do Projeto: Aposta num processo sistematizado de Internacionalização e Inovação de Marketing e Organizacional

Código do projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-019794

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de Intervenção: Centro

Entidade beneficiária – GUISOFT – COMÉRCIO EQUIPAMENTO INFORMÁTICO, LDA

Data Aprovação: 03-11-2016

Data início: 01-07-2016

Data conclusão: 30-06-2018

Custo total elegível: 271.192,00€

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 117.292,50€

FSE – 7.379,40€

Objetivos, atividade e resultados esperados/atingidos:

Os objetivos da empresa passam por:.

  • reforço da orientação estratégica da produção interna de soluções TIC, para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença activa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospecção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da actividade e do volume de negócios (crescimento superior a 349% do volume de negócios assente essencialmente no incremento do volume de negócios internacional que cresce 2485%), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar, quer o volume de negócios na sua globalidade, quer o peso do mercado externo no volume de negócios total para mais de 65%;
  • Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e ser capazes de diversificar os mercados de atuação.
  • Apostar no registo internacional das marcas de software potenciando a sua notoriedade, reconhecimento e visibilidade no mercado internacional e protegendo-as de uso abusivo e cópia;
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 30%;
  • Incrementar a presença na economia digital via site multilingue e adaptado ao posicionamento estratégico pretendido, sendo expectável que pelo menos 35% dos novos contactos comerciais decorram deste meio;
  • Inovar a imagem corporativa de forma a ajustar face ao novo posicionamento estratégico pretendido;
  • Inovar organizacionalmente pela contratação de quadros técnicos altamente qualificados para gestão do negócio internacional, bem como pela via da formação profissional com objetivo de elevar competências e permitir inovar / melhorar processos organizacionais ligados ao comércio internacional e marketing digital.